20110113

Obrigação/Meu Amor Não Fiques Para Aí A Dormir

Jorge Palma


Sim, meu amor, está bem meu amor
eu sei que tu tens razão
- dizia-te eu, às vezes, para acabar
com a discussão...

E lá íamos vivendo,
entre dois copos e um bom colchão,
um futuro à nossa frente e muito amor para mostrar a toda a gente.

Como era bem vivermos a dois sem nos darmos mal
(uma canção estrangeira e um filme antigo
no telejornal),
e uma noite tu disseste:
já dei p´ra ti meu... vou arrancar!
E lá fiquei eu, sozinho,
a conversar com os meus botões e a tentar
descobrir a causa
que nos levou a tal situação...
Já achei uma ideia que é bem capaz
de ser a solução:
Acho que nós passamos muito tempo a misturar tripas com coração e a verdade é bem diferente. Para haver amor não pode haver o-briga-ção.


Meu amor,
parece que eu agora vou seguir sem ti
subir e descer, correr na lama e voar outra vez...

sei muito bem onde quero chegar
e sei que não há tempo a perder
- que a tua voz me possa encorajar!

Meu amor, agora não fiques para ai a dormir...
Um fato de marinheiro não chega para se entender o mar.

Espero que aprendas bem a remar
e espero que a luz do teu farol
te possa sempre iluminar!

Sem comentários: