20091013

28 de Setembro de 2009.

Não, não tenho andado com vontade de escrever.
Nem sequer de ler, quanto mais.

Não estive bem, apetecia-me escrever sobre isso, mas não consigo achar nenhum local seguro o suficiente para o fazer. Nem a mim própria consigo confessar o que realmente me preocupa. Porque é algo que tem tão pouco a ver comigo que é simplesmente absurdo para qualquer pessoa que eu fale de peso, calorias ou exercicio. E mais não digo.

Acho que estou a apanhar o hábito de usar datas como títulos. As datas importantes. 28 de Setembro será um aniversário, se eu conseguir que dure tanto. A última aventura séria só chegou a 9 meses, mas eu era mais nova e ele também. Não poderia ter sido de outra forma. Eu quero que dure. Mas é dificil. Desde sempre que soube que ia passar por isto mais cedo ou mais tarde. Aliás, de certa maneira assim que soube que não haveria mais nada com o David, tive a certeza que a próxima vez que me apaixonasse, não seria por alguém de Mortágua. É conhecido o meu desprezo por esta cidade, por muito que agora já quase me sinta em casa aqui, finalmente.

O que quer que tenha acontecido com o Jorge no início do Verão, foi um muito atrasado "rebound", que eu vinha a desejar havia mais de um ano. Podia ter resultado, mas o mais certo era acontecer o que aconteceu.

O Ricardo tem tudo para ser o tal. Se não fosse assim, não me teria metido nisto. Ele arrepia-me. Ele conhece-me. Ele faz-me sentir bem. E não é o meu melhor amigo de infância. Como sempre tenho a impressão que se alguem recuar vou ser eu, mas já tinha essa impressao com o David e nao foi o caso. Não sei. Acho que demoro a entregar-me completamente, porque tenho medo precisamente disso. Recuo e fecho-me em copas porque sei que quando me entrego, não vejo mais nada. Basta perguntar a quem já me viu apaixonada.

Eu costumava achar adoravel relações à distãncia. E sim, eu sou ingénua. Não é adorável. É estupidamente doloroso. Passaram DUAS SEMANAS. Só. E eu quero-o. Quero-o com todas as minhas forças.

Eu mereço isto.

Sem comentários: